CMSM ao serviço do SATA Rally Açores e EUROSPORT

Fale de tudo e de nada, mas sempre com as motos no pensamento

CMSM ao serviço do SATA Rally Açores e EUROSPORT

Mensagempor BRUNO » Sábado 17 Jul 2010 7:43 pm

O Clube Motard de São Miguel esteve este ano ao serviço do SATA Rally Açores, mais concretamente ao serviço do canal de televisão EUROSPORT 8)
O convite já chegou tarde e em cima da hora, mas a direcção do CMSM soube, de forma rápida e eficaz, mobilizar alguns sócios/simpatizantes para o pedido dirigido.
E o que era pedido ao CMSM era simples, disponibilizar alguns Motociclistas e suas motas, para em determinados pontos recolherem as filmagens dos "Camera Man" da EUROSPORT e entregarem na sede operacional, situada no pavilhão multiusos das Portas do Mar.
Tarefa simples e ao alcance dos Motociclistas do CMSM! :ok
Assim sendo, o nosso Paulo Câmara conseguiu reunir um grupo interessante, composto por ele, Eu, a Carla, Hugo, Marco, João Pinto e o Miguel Nóbrega, os quais seriam mais que suficientes.
Tivemos uma reunião com o "boss" das operações da EUROSPORT neste evento na nossa terra, o Gilbert, o qual nos explicou tudo e demonstrou através de mapas e Google Earth, onde também não faltaram dados como coordenadas de GPS, caso alguém os possuísse, assim como contactos dos "Camera Man", entre outros dados.
Uma reunião clara, directa e objectiva, onde destaco o desempenho do Paulo Câmara, o qual foi de um nível muito profissional, ou seja, rapidamente organizou toda a operação do CMSM neste evento :clap
Grande líder!!! :ok
E após a reunião, xixi-cama, que amanhã há trabalho :mrgreen:
Ok, e assim foi, estivemos sexta-feira e sábado ao serviço da EUROSPORT e nos pontos combinados recolhemos as filmagens e entregamos no local combinado.
No meu caso, houve alguns atrasos dos "Camera Man", que me deixou com intervalos muito curtos entre os pontos a recolher, obrigando-me a imprimir um ritmo "diabólico", de forma a não me atrasar :D
Foi um tal devorar curvas e derreter pneu..., a Carlinha foi uma pendura 5 estrelas, acompanhando-me sempre em todas as loucuras :wink:
Sexta-feira, na freguesia João Bom - era suposto recolher às 10:10, mas só apareceram às 12:20... :crazy

Imagem

Recolha nas 9 Janelas - Sete Cidades, com a Carla a encontrar a mota dos seus sonhos :lol:

Imagem

No final da sexta-feira, o resultado da rapidez entre as recolhas estava à vista :crazy

Imagem

No Sábado, apenas tinha como ponto de recolha a zona da Lomba do Pomar, na Povoação, onde todos os pilotos vinham da Tronqueira.
Neste ponto recolhi filmagens de 2 "Camera Man", mas que nos obrigaram a uma pequena aventura, ou seja, tivemos que ir a pé até ao segundo "Camera Man", o qual estava numa zona de passagem de água, mas para chegar até lá, tivemos que atravessar pastagens e até uma ribeira.
Foi uma aventura divertida e que de certeza não esqueceremos.
Atravessando as pastagens:

Imagem

Imagem

Pelo caminho paramos um pouco e tiramos algumas fotos aos pilotos.
Imagens espectaculares e que falam por si:

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar do muito pó que estavamos a apanhar, a boa disposição (e não só... :llove ) esteve sempre presente :wink:

Imagem

O rasto de pó que estas máquinas infernais de 4 rodas deixavam era impressionante:

Imagem

Imagem

Voavam baixinho :-oot

Imagem

A caminho do "Camera Man" que estava na zona de passagem de água, com várias travessias através de pastos :D

Imagem

Imagem

Travessia de uma ribeira..., chegar ao "Camera Man" revelou-se uma aventura :mrgreen:

Imagem

Esta passagem de água proporcionava imagens espectaculares 8)

Imagem

Esta malta do Rally é maluca :crazy
E pronto, apanham-se as filmagens e em poucas horas já estão a ser transmitidas 8)

http://video.eurosport.fr/irc/rallye-de ... ideo.shtml

http://video.eurosport.fr/irc/rallye-de ... ideo.shtml

Em suma, foram 2 dias super divertidos, mas que não deixaram de ter para nós alguma importância e reponsabilidade, pois estavamos a transportar algum material que iria ser usado e posto no ar pela EUROSPORT.
Também foi uma boa oportunidade para fazer mais uns belos passeios nas nossas bonitas estradas, que por esta altura estão muito verdejantes e enfeitadas de hortênsias.
Referência ainda para a cortesia e atenção demonstrada pela organização local do Rally, que se não estou em erro, é o Grupo Desportivo Comercial, os quais nos cederam "coupons" para gasolina, t-shirts e autocolantes alusivos ao Rally e um cartão identificativo de Organização, tipo livre trânsito 8)
O nosso OBRIGADO à Organização e EUROSPORT pela preferência nos Motociclistas para uma função tão importante e de responsabilidade :ok

Boas Curvas! :by

PS: Se mais algum dos estafetas possuir fotos, publique :ok
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE
"Ready To Race"
http://www.motoazores.com
BRUNO

Registado: Quarta 31 Mar 2004 12:25 pm

Re: CMSM ao serviço do SATA Rally Açores e EUROSPORT

Mensagempor pcamara » Sábado 17 Jul 2010 11:13 pm

Viva! :D

Já vi que não fui o único a ter de andar por pastos e por canadas (de Hornet) à procura dos "Camera Man"... :mrgreen:

Excelente dia, muito bem passado e mais 240 Km na conta! 8)

Infelizmente não tirei nenhuma foto, mas se mais alguém tirou não se esqueça de as colocar aqui para o pessoal ver! :ok

Boas Curvas! (e hoje foram muitas para os lados da Achada do Nordeste! :twisted: )
--
Paulo Henrique
Hornet 600 2K7
pcamara
Site Admin

Registado: Segunda 21 Jul 2008 9:58 pm

Re: CMSM ao serviço do SATA Rally Açores e EUROSPORT

Mensagempor VitorF » Domingo 18 Jul 2010 7:17 pm

Foi um desafio e pêras para o Clube.
Felizmente correu tudo bem... os meus parabéns ao Clube Motard e aos intervenientes em particular :ok
São daqueles episódios que ficam para o resto da vida...boa!
KTM 300 EXC & KTM 950 Adv S
http://vabem.blogspot.com/
VitorF

Registado: Sábado 06 Mar 2010 9:19 pm

Voltar para Generalidades

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante