Moto-Rali da Primavera - CRÓNICA

Discuta aqui as actividades do CMSM

Moto-Rali da Primavera - CRÓNICA

Mensagempor BRUNO » Terça 25 Maio 2010 2:40 pm

O Clube Motard de São Miguel realizou nesta passada segunda-feira mais uma excelente actividade e de carácter MotoTurístico, o Moto-Rali da Primavera.
Esta actividade foi uma bela forma de aproveitar o feriado regional e proporcionar aos seus sócios e simpatizantes um dia agradável, bem como um treino de preparação para os que vão participar no próximo Portugal de Lés-a-Lés.
O dia amanheceu positivamente, com o sol a brilhar e a temperatura a prometer um dia mais quente. Excelente!
Logo pela manhã começaram a surgir os primeiros participantes, bem como os elementos da Direcção, os quais iniciaram a rotina deste tipo de actividades, com a distribuição do nº de participante e roadbook.

Imagem

Desta vez os troféus do Moto-Rali eram bem interessantes e bonitos:

Imagem

Os minutos que antecedem o ínicio da actividade são sempre engraçados de observar, com os participantes a colarem o nº de participante nas mais variadas áreas das suas motas.

Imagem

Imagem

Há motas em que a única hipótese é na óptica dianteira:

Imagem

A minha KTM já estava Ready To Go!!!

Imagem

Mas o mais divertido é ver os participantes à volta do roadbook, ou seja, alguns parece que estão literalmente a decorar o percurso, outros tentam associar as imagens a locais que conhecem, outros preocupam-se em saber onde é o destino final, alguns ficam nervosos e outros vão na base da descontracção e diversão.

Imagem

Para quem participa pela 1ª vez, há sempre uma ansiedade extra:

Imagem

E contas às médias???
Há quem leve as médias muito a sério e faça contas…

Imagem

De salientar a presença de membros do Clube Motard do Norte, os quais são sempre uma presença agradável e simpática.
Também tivemos a participação de 2 novos simpatizantes, o Nelson Rêgo e o seu amigo (não sei o nome, sorry), montados nas suas Honda CB 1000 R e Suzuki Bandit 1200.
Com a presença da CB 1000 R, o Paulo ficou com o coração dividido:

Imagem

Não penses muito no assunto Paulo, troca a Hornet 600 pela CB 1000 R ;-)
Também tivemos a presença da RTP Açores:

Imagem

As actividades do Clube Motard de São Miguel não passam despercebidas, bem como o Giesta:

Imagem

Este Moto-Rali registou uma boa adesão e voltou a reforçar a preferência de sócios e simpatizantes por este tipo de actividade.

Imagem

E era chegada a hora da partida, com cada participante a controlar a sua hora de saída:

Imagem

Imagem

Imagem

Hehehe…, o Marco a ser alvo de grande atenção por parte dos média:

Imagem

Imagem

Esta mota é muito bonita!

Imagem

Bem, e assim foi!
Íniciamos a acitvidade, com o roadbook a revelar-se de fácil leitura e a levar-nos em direcção às montanhas e aos seus percursos sinuosos, que tão divertidos são:

Imagem

No meu caso, fiz dupla com o Mário Jorge, o qual revelou-se um excelente companheiro de actividade e com bom sentido de orientação.

Imagem

Imagem

O percurso estava a ser muito agradável e o tempo estava a ajudar
Nas paragens mais prolongadas, era comum os vários participantes cruzarem-se e aproveitarem para esclarecer determinadas dúvidas.
O espírito de camaradagem estava em alta.

Imagem

Imagem

Imagem

O roadbook levou-nos em direcção ao topo da montanha da Lagoa do Fogo, onde fomos assaltados por um crescente nevoeiro e uma temperatura mais baixa.
A coisa estava a ficar agreste, mas nem por isso retirou beleza ao evento e às paisagens magníficas desta zona.

Imagem

Imagem

Foi preciso circular com mais um pouco de precuação, pois o nevoeiro em algumas zonas ficava um pouco mais denso.

Imagem

E mais uma paragem, onde alguns participantes, incluindo eu, pensavam que havia controle…, mas não havia.

Imagem

Não havendo controle, contempla-se a beleza inconfundível da Lagoa do Fogo:

Imagem

A temperatura estava um pouco mais baixa, que diga o Marco:

Imagem

Mas o mais interessante foi quando iniciamos a descida da montanha, onde a partir de determinada altura o nevoeiro desapareceu por completo e as temperaturas voltaram a subir.

Imagem

Na zona da Caldeira Velha, a Organização encontrava-se numa zona manhosa a fazer um controle secreto. Manhosos…
Seguiu-se a parte mais hilariante da minha participação, ou seja, o roadbook indicava na zona industrial da Ribeira Grande a presença de um percurso com areia e, assim que vi uma “canadinha” com aspecto de ter areia, entrei de imediato e levei atrás de mim o Mário Jorge na V-Strom e o Marco na B-King.
Bem, foi demais, porque além de possuir alguma areia, pedra e uns ligeiros regos, a mesma não tinha saída e não fazia parte do roadbook. Fomos iludidos com a indicação da presença de areia.

Imagem

Imagem

Para mim foi engraçado, pois a minha KTM estava como peixe na água e eu diverti-me naquele pequeno percurso, acelerando que nem um louco.
O Marco e o Mário Jorge é que sofreram um pouco com esta minha adrenalina, pois “comeram” um pouco de pó…
Aos 2 as minhas sinceras desculpas, mas foi mais forte que eu.
Mas ao menos o Marco já pode dizer que fez “canadas” com a B-King.

Imagem

Imagem

Esta incursão “off-road” baralhou as nossas contas e demos por nós perdidos e completamente fora de rota.
Tivemos que encontrar um ponto de referência…

Imagem

Paragem numa estação de serviço…

Imagem

E tempo para acertar as médias:

Imagem

Resultado: estamos fora do nosso tempo, ou seja, a penalizar…
Bem, paciência...
Resta-nos aproveitar o resto da actividade da melhor forma, gozando cada curva, cada percurso e as nossas belas estradas, que por esta altura são uma delícia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A última parte do roadbook levou-nos até às Caldeiras da Ribeira Grande, Lombadas e Monte Escuro, tendo sido muito agradável, apesar do piso algo degradado em algumas zonas, que castigou um pouco o pessoal das Naked.
Mas o que vale é a beleza desta zona, a qual faz-nos esquecer tudo o resto.

Imagem

Imagem

Imagem

Chegada às Lombdas, onde nos esperava um controle, através do nosso amigo Raposo e esposa:

Imagem

Imagem

Claro que com o Raposo nos controles reina sempre a boa disposição:

Imagem

Imagem

Já não faltava muito para o final do Moto-Rali, mas nada como dar uma última vista de olhos no roadbook, pois até ao final as surpresas podem acontecer e os resultados finais podem alterar-se num ápice.

Imagem

Imagem

Bem, esta crónica sem uma foto do cronista de serviço perdia a piada:

Imagem

Partimos para a última etapa, trepando e serpenteando pelo Monte Escuro, onde o seu percurso de montanha é um espectáculo e envolve-nos num ambiente único e contagiante.

Imagem

Imagem

Esta última etapa foi super acessível e em poucos minutos atingimos o final da actividade, mais concretamente em São Brás, no restaurante o Emigrante:

Imagem

Quando lá chegamos já cheirava muito bem…

Imagem

O pessoal estava cá com uma fome…
Antes do almoço, apuraram-se os resultados e as conversas ficaram animadas, sempre acompanhadas das histórias hilariantes que normalmente acontecem nestas actividades, como a incursão “off-road” do Marco e a B-King.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O João Pinto estava super animado e contagiou todos com a sua habitual boa disposição.
Este rapaz é uma presença obrigatória!

Imagem

O nosso Raposo e esposa, a Natália, sempre bem dispostos.

Imagem

E o KTM RACING, Eu:

Imagem

E chegou a hora mais desejada, ALMOÇAR!!!

Imagem

O churrasco que o restaurante Emigrante nos preparou estava uma delícia:

Imagem

De comer e chorar por mais, não é Giesta???

Imagem

Imagem

Imagem

No almoço tivemos a presença de um convidado especial, que estava sempre a chamar pelo Raposo
Raposo, bééééééééééé…

Imagem

Será que o Presidente está a pensar mudar de montada???

Imagem

O nosso amigo João Pinto é que se revelou um comilão de primeira, e que depois de ter almoçado e repetido, ainda arranjou espaço para uma sopa
Este gajo deve dar despesa…

Imagem

No fim do almoço, era chegada a hora mais aguardada, o anúncio dos vencedores.

Imagem

Em 3º lugar, Eduardo Cordeiro (classificação viciada):

Imagem

Em 2º lugar, o nosso super, híper, mega, muito bem diusposto João Pinto:

Imagem

Como disse o Raposo, este rapaz anda sempre muito bem acompanhado...

Imagem

E, finalmente, em 1º lugar, Zé Branquinho:

Imagem

Os resultados finais:

Imagem

E assim terminou em ambiente de festa e boa disposição mais uma excelente actividade .
Contudo, terminou a actividade, mas não terminou o convívio.
O pessoal rumou em caravana até à sede do CMSM, para lá continuar o convívio.

Imagem

A viagem até Ponta Delgada foi muito agradável e a um ritmo que deu para relaxar e aproveitar todas as paisagens magníficas que foram surgindo pelo caminho.
Infelizmente, a estrada do lado norte da ilha ainda se encontra sob forte circulação das máquinas das obras da nova via rápida, condicionando muito a circulação, já para não falar da degradação do piso em algumas zonas.

Imagem

Imagem

Chegada ao CMSM e mais uma oportunidade para todos os sócios e simpatizantes conviverem e comerem um belíssimo gelado da Gorreana.

Imagem

E pronto, terminou mais uma excelente actividade
Foi um Moto-Rali muito interessante, onde todos os participantes foram brindados com um percurso deveras Turístico e muito bonito, além de muito acessível em termos de roadbook.
Que venha o próximo Moto-Rali!

Boas Curvas!
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE
"Ready To Race"
http://www.motoazores.com
BRUNO

Registado: Quarta 31 Mar 2004 12:25 pm

Re: Moto-Rali da Primavera - CRÓNICA

Mensagempor VitorF » Terça 25 Maio 2010 8:01 pm

Mais uma vez uma excelente crónica.

Os meus parabéns a ti Bruno, naturalmente, aos vencedores e ao Clube Motard por mais uma excelente iniciativa.
KTM 300 EXC & KTM 950 Adv S
http://vabem.blogspot.com/
VitorF

Registado: Sábado 06 Mar 2010 9:19 pm

Mensagempor MB » Terça 25 Maio 2010 10:56 pm

Mais uma boa iniciativa do CMSM. Tive pena de não poder novamente participar.

Felizmente que o CMSM tem um "Cronista Oficial", sem o qual estes eventos se esfumariam poucas horas depois de concluídos.

Para este Verão está agendada alguma coisa parecida? Haverá envolvimento do CMSM na prova de WTC de S. Miguel?

Saudações a todos os Participantes e Organizadores :ch .

MB
MB

Registado: Quinta 24 Set 2009 11:59 am

Mensagempor pcamara » Quarta 26 Maio 2010 8:50 pm

Crónica completíssima Bruno! :ok

À altura de um dos melhores senão o melhor moto rali que participei até à data! :ok

Percurso para todos os gostos, muitos participantes, boa média, controles surpresa, um dia lindo de Primavera com cheirinho a verão e um delicioso churrasco ao ar livre! :ch

Venham mais destes que eu tou lá, e da próxima é para ficar nos três primeiros! :mrgreen:

Marco: Não te esqueças de montar uns pneus cardados na B-King para o próximo moto rali! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
--
Paulo Henrique
Hornet 600 2K7
pcamara
Site Admin

Registado: Segunda 21 Jul 2008 9:58 pm

Mensagempor Joao Pinto » Quinta 27 Maio 2010 10:56 am

Olá a todos :)
Foi sem dúvida mais uma excelente actividade organizada pelo nosso clube, bastante participação, malta animada e com um percurso interessantissimo ;)

Quanto a esta reportagem... de acordo com aquilo que o nosso amigo Bruno já nos vem habituando... Parabéns pela crónica ;)

Parabéns a mim pelo segundo lugar, e parabéns ao cozinheiro que me permitiu "provar" o frango(2x), o lombo de porco, a sopa de peixe o pão da entrada... lol

um abraço para todos e até sexta
Boas Curvas :)
Joao Pinto

Registado: Sexta 10 Nov 2006 3:58 pm

Voltar para Actividades

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante